terça-feira, 17 de agosto de 2021 ÀS 17:44

INTEGRANTES DO CIJEBA SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA OAB/BA, MPBA, DPE E PGE

Na manhã da última terça (13), o Presidente do Centro de Inteligência da Justiça Estadual – CIJEBA, o Desembargador Augusto de Lima Bispo, realizou reunião com os representantes dos entes que integram o sistema de justiça no Estado.

No encontro virtual as autoridades assistiram à apresentação realizada pela servidora Líbia Lima – Coordenadora do NUGEPNAC – que demonstrou a estrutura, o funcionamento e as atribuições do CIJEBA e debateram com o Dr. Raimundo Braga – Juiz Coordenador do CIJEBA – o desenvolvimento e o alinhamento de ações coordenadas do PJBA com os entes  a fim de identificar e prevenir as causas que geram grandes litígios, além do mapeamento de demandas repetitivas e de massa que tramitam na justiça estadual. Foi, ainda, discutida a possibilidade de assinatura de termos e convênios para o desenvolvimento de ações conjuntas relacionadas às atribuições do CIJEBA.

A iniciativa de implantação do centro de inteligência foi elogiada por todos os presentes como importante canal de comunicação com o PJBA.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia e a Procuradoria Geral do Estado, por intermédio de seus representantes, noticiaram ações institucionais voltadas à resolução extrajudicial de conflitos, com foco na redução da litigiosidade.

Participaram da reunião o Dr. Fabrício Castro – presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia; o Dr. Gilberto Costa de Amorim Júnior – Promotor de Justiça e Coordenador do CSI (Coordenador de Segurança Institucional), representando a Exma. Procuradora-Geral de Justiça; o Dr. José Carlos Coelho Wasconcellos Júnior – Procurador do Estado, integrante da Procuradoria Judicial e o Dr. Leôncio Ogando Dacal, integrante da Procuradoria Fiscal, ambos representando o Exmo. Procurador Geral do Estado da Bahia; o Dr. Pedro Paulo Casali Bahia, Coordenador da Especializada Criminal e Execução Penal, representando o Defensor Público Geral,  a Dra. Donila Gonzalez – Coordenadora Executiva das Defensorias Especializadas da Capital e o Dr. Walter Nunes –  Coordenador Executivo das Defensorias  Regionais, além das servidoras Líbia Lima – Coordenadora do NUGEPNAC, Viviane Souza – Chefe de Gabinete da 2ª Vice-Presidência e Isabela Burke – Assistente de Gabinete da 2ª Vice-Presidência.