sexta-feira, 10 de setembro de 2021 ÀS 14:47

Presidente do CIJEBA participa da Reunião do Colégio de Magistrados 2021

Na última quinta-feira  (09/09/2021), o Desembargador Augusto de Lima Bispo, 2º Vice-Presidente do PJBA e Presidente do Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (CIJEBA) participou da Reunião do Colégio de Magistrados 2021, que teve como objetivo apresentar e discutir enunciados para o aprimoramento dos serviços judiciais.

O Colégio de Magistrados é órgão colegiado que integra a estrutura do Sistema dos Juizados Especiais e tem na presidência da sua Mesa Diretora a Desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz.

No evento, o Presidente do CIJEBA noticiou a implantação do centro no PJBA e informou as ações já desenvolvidas pela unidade, a exemplo do Webinar sobre litigiosidade excessiva e a celebração de Termo de Cooperação com a Defensoria Pública do Estado.

Outrossim, concitou os juízes a se unirem em derredor do enfrentamento da litigiosidade excessiva e da necessidade de valorização das medidas de conciliação e mediação, além de compartilhar informações relacionadas ao exercício da advocacia predatória, elucidando situações que revelam a ocorrência da prática em nosso Estado.

Destacou, também, a Manifestação Pública veiculada pela Diretoria Executiva da OAB-Subseção de Ilhéus como bom exemplo de atuação conjunta dos entes do sistema de justiça no combate a esta prática.

O Juiz Coordenador do Grupo Operacional do CIJEBA, Dr. Raimundo Nonato Borges Braga, também marcou  presença no encontro.