As citações judiciais feitas de forma eletrônica, pelo Processo Judicial digital (Projudi), sistema utilizado pelos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça da Bahia, promoveram uma economia de exatos R$ 1.403.769,90 com postagem via Correios, em 2016.

De acordo com a Supervisão Geral da Coordenação dos Juizados Especiais, as 18 Varas dos Juizados de Defesa do Consumidor de Salvador e os 57 Juizados Especiais do interior do Estado expediram 100.983 citações eletrônicas através do Sistema.

Um decreto presidencial, assinado pela desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 21 de setembro do ano passado, estabeleceu que todas as grandes empresas se credenciassem ao recebimento de citações eletrônicas.

Assim, quando determinada ação contra uma dessas empresa é cadastrada no Sistema Projudi, o processo é imediatamente distribuído, uma audiência conciliatória é agendada e a citação eletrônica é automaticamente expedida.

Da mesma forma, a empresa é comunicada por email da existência de um processo registrado contra ela.

Vale salientar que as empresas demandadas nos Juizados Especiais do Estado da Bahia que ainda não se credenciaram, devem contatar a Coordenação dos Juizados através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , para obter as informações necessárias ao credenciamento.

As informações referentes ao credenciamento de empresas também podem ser verificadas clicando aqui.