O grupo de trabalho de gestão do sistema Pje já tem data marcada para apresentar as melhorias no programa Processo Judicial Eletrônico 2.0 (PJe 2.0): 6 de outubro. As alterações devem ser feitas antes do modelo ser implantado no 2º grau.

A ferramenta já é utilizada na versão 1.7 em algumas comarcas e no 1º grau do judiciário baiano, porém, apresenta algumas dificuldades na utilização e, por conta disso o grupo de trabalho decidiu esperar a implantação da versão 2.0 para o 2º grau.

“Temos total segurança com o PJe, e nossa meta é, num futuro próximo, fazer a migração da nossa ferramenta atual (Saj) para ele”, disse o juiz de direito, Raimundo Nonato Borges Braga, assessor da 1º Vice-presidência.

O grupo, criado pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, através do Decreto Judiciário nº 564, é coordenado pelo desembargador José Olegário Monção Caldas, e tem como objetivo introduzir a ferramenta PJe 2.0 no 2º Grau.

Na 6ª Turma Recursal e na Turma de Uniformização dos Juizados (que já utilizam a versão 1.7), o programa será atualizado, efetivamente, no dia 2 de outubro (segunda-feira), após a suspensão das atividades da atual versão do PJe para a referida atualização nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, sábado e domingo, respectivamente.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto