1ª VICE-PRESIDÊNCIA E COSIS SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA

TERÇA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2019 ÀS 17:52

A equipe da 1ª Vice-Presidência, presidida pelo Desembargador Augusto de Lima Bispo, reuniu-se hoje, 18, com servidores da Coordenação de Sistemas da Informação- COSIS, com a finalidade de acompanhar o desenvolvimento de ferramentas destinadas a otimizar a celeridade e confiabilidade dos sistemas de processamento de feitos utilizados pelo Tribunal.

Um dos principais temas abordados no encontro referiu-se ao desenvolvimento do Sistema de Impedimentos e Prevenção- SIMPED-PREV.

A ferramenta SIMPED-PREV possibilitará que o servidor efetue pesquisa em toda base de dados dos sistemas judiciais (SAIPRO, SAJ e PJE), identificando os números de possíveis processos que indiquem a existência de prevenção.

Atualmente a pesquisa de prevenção é feita manualmente por servidores da Diretoria de Distribuição de 2º Grau (DD2G). A automação da rotina garantirá maior rapidez na triagem dos processos efetuados pela DD2G, interferindo, seguramente, no tempo de distribuição e remessa dos feitos aos gabinetes dos relatores.

A previsão é que o SIMPED-PREV seja implantado até o dia 28/08/2019.

Melhorias no Sistema de Processo eletrônico (Pje), a exemplo de emissão de certidão automática de distribuição e redistribuição e da separação de filas dos processos originário e recursais, também foram alvo de deliberação e estão em processo de desenvolvimento.

Participaram da reunião, além do 1º Vice-Presidente, os Juízes Assessores Especiais da 1ª Vice-Presidência, Bel. Raimundo Braga, Bel. Joséfison Oliveira, a Chefe de Gabinete da 1ª Vice-Presidência, Bela. Viviane Souza, a Diretora da DD2G, Mariana Guimarães, o Diretor de Informática, Ricardo Fonseca e os servidores da COSIS, Anderson Amorim, Osvaldo Araújo, Cleonice Nunes, Rafaela Amaro e Alan Carvalho.