1º VICE É HOMENAGEADO EM EVENTO DA COJE

SEXTA-FEIRA, 02 DE AGOSTO DE 2019 ÀS 15:39

Ocorreu na tarde de ontem, 01, no auditório do Fórum Regional do Imbuí, evento, de iniciativa da Coordenadoria dos Juizados Especiais, de descerramento da placa em homenagem aos Magistrados que estiveram à frente da Coordenação dos Juizados Especiais (COJE), bem como aos que exerceram a missão de diretor do aludido Fórum.

Esse justo reconhecimento abarcou todo o período que vai da criação e funcionamento da COJE até os dias atuais, ficando registrados na lápide os nomes de todos os magistrados homenageados, dentre os quais, o eminente Desembargador Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente do TJBA, ex-Coordenador da COJE no biênio 2000/2002. Além de homenageado, o Desembargador Augusto de Lima Bispo representou, no evento, o Presidente deste Egrégio Tribunal, Desembargador Gesivaldo Nascimento Britto.

O Juiz de Direito Raimundo Nonato Borges Braga, ex-Diretor do Fórum dos Juizados e atual Assessor Especial da 1ª Vice-Presidência, também foi homenageado.

Na ocasião, o atual titular da COJE, Dr. Paulo Chenaud, em belo discurso, traçou todo o histórico da unidade sob o seu comando, ressaltando a importante contribuição de todos os ex-coordenadores e diretores homenageados.

O Desembargador Augusto de Lima Bispo, por sua vez, fez uso da palavra, destacando o papel de relevo da COJE para o atingimento das metas do Judiciário baiano, mormente no âmbito da produtividade, refletindo positivamente no conceito do TJBA perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Outrossim, relembrou os tempos em que coordenou as atividades da multicitada unidade.

Compareceram à solenidade a Desembargadora aposentada Luislinda Valois, também ex-coordenadora da COJE, além dos magistrados Marielza Brandão Franco, primeira Coordenadoa da COJE; Mariana Teixeira Lopes; Maurício Lima de Oliveira; Moacir Reis Fernandes Filho; Ícaro Almeida Matos; Luciana Carinhanha, ex-coordenadores da COJE, assim como os Juízes de Direito Graça Marina Vieira da Silva, Ângelo Vita, Rilton Ribeiro, Maria Virgínia A. de F. Cruz e Nícia Olga A. de S. Dantas, ex-diretores do Fórum do Imbuí, e o Magistrado Joséfison Oliveira, Juiz Assessor Especial da 1ª Vice-Presidência, além de diversos outros magistrados e autoridades.