1º Vice homenageia o médium espírita Divaldo Franco

QUARTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2019 ÀS 12:48

O 1º Vice-Presidente, Desembargador Augusto de Lima Bispo, representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, em encontro realizado nesta terça- feira, 26, na Mansão do Caminho, para a entrega da medalha alusiva aos 410 anos do TJBA, do livro “410 anos fazendo história” e do Diploma da Medalha ao médium espírita Divaldo Pereira Franco.

Divaldo Franco é natural de Feira de Santana, Bahia, Brasil.

É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.

Fundou, juntamente com Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.

Mansão do Caminho, construída numa área de 78,000 metros quadrados, está envolvida pelo verde profundo da mata nativa e pelo colorido festivo dos seus jardins.

A Mansão do Caminho, inaugurada no ano de 1955, localiza-se no bairro Pau da Lima, na cidade do Salvador.

Após ser homenageado com o recebimento da honraria, o médium, tomado de emoção, agradeceu dizendo:

” …aceito como estimulo para o prosseguimento da jornada no crepúsculo da existência.
As pessoas sempre distinguidas com tal honraria, são pessoas dignas e importantes na comunidade. O que não é o meu caso! Eu sou alguém que elegeu a estrada percorrida por cristo para tentar vivê-la na intimidade do coração.

A mim me cabe não apenas agradecer, mas pedir licença para transferir esta homenagem ao ínclito codificador da doutrina espírita Allan Kardec, razão da minha atual existência (…).

Assim, sem querer me prolongar, agradeço, profundamente comovido, reconhecendo a minha pequenez diante da grandeza da homenagem, pedindo a Deus que os abençoe a todos nessa tarefa difícil de legislar”.

Compareceram ao evento os Desembargadores Lidivaldo Britto, Maria da Purificação da Silva, membros da  Comissão de Memória do TJBA, o Desembargador Luiz Fernando, Ivanilton Silva, Gardênia Duarte e Nágila Brito, a Juíza Assessora Especial da Presidência, Bela. Rita Ramos, os Juízes Assessores Especiais da Primeira Vice-Presidência, Bel. Raimundo Braga e Joséfison Oliveira, O Juiz Federal Ávio Mozar, bem como diversos servidores do TJBA e assessoria de comunicação do local.