1º VICE-PRESIDENTE COMPARECE À PALESTRA PROMOVIDA PELA EMAB

QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018 ÀS 11:25
Compartilhar:

O Excelentíssimo Desembargador Augusto de Lima Bispo, na manhã de terça-feira (11/12) participou de evento promovido pela Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, presidida pelo Excelentíssimo Desembargador Nilson Castelo Branco, em colaboração com a Universidade Corporativa – UNICORP, realizado no auditório localizado na sede do Tribunal.

Na ocasião, o Professor Doutor Alexandre Sérgio da Rocha proferiu palestra sobre o tema CORRUPÇÃO – CONCEITO E REFLEXOS. O Estudo do tema está desenvolvido no Livro de igual título, publicado pela Editora Juruá. Segundo o professor:

Nos casos em que a consciência moral do indivíduo não seja suficiente garantia de um comportamento adequado, será preciso que o sistema de imposição da lei atue e não deixe impune a transgressão. Essa é a mensagem educadora que a sociedade, como um todo, envia a cada um dos seus membros acerca da importância dos valores que lhe sejam caros o suficiente para mobilizar, em favor deles, o poder coercitivo do Estado.

Diante da impunidade, a mensagem se converte, se não em apologia ao delito, pelo menos na informação de que os comportamentos pretensamente desviantes de que for o caso são desimportantes a ponto de poderem ser praticados sem consequências sérias no âmbito público”. Ob. cit. pg. 159.

O evento foi prestigiado pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Gesivaldo Britto, Desembargadores da Corte e autoridades, além de representante das duas instituições patrocinadoras, servidores e estudantes de Direito.

O Desembargador Augusto de Lima Bispo parabenizou o palestrante e ressaltou a atualidade do tema e a necessidade de os tribunais priorizarem o julgamento das ações que versam sobre o tema da corrupção.