1º VICE-PRESIDENTE DO TJBA DESTACA OS 410 ANOS DO TRIBUNAL

QUARTA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 15:29
Compartilhar:

O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Augusto de Lima Bispo, parabeniza o Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto pela iniciativa e sensibilidade de comemorar os 410 anos do Tribunal e receber o 116° Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do país. O Desembargador também conta um pouco da sua trajetória na justiça brasileira e fala da história do primeiro tribunal das Américas.

O TJBA comemora os 410 anos de existência, em março, junto com o 116° Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do país.

Natural de Conceição da Feira, o Desembargador Augusto de Lima Bispo graduou-se em Direito pela Ufba (1977) e possui pós-graduação com especialização em Processo Civil e em Direito do Estado. Iniciou a carreira na magistratura na Comarca de Palmeiras, em 1986. Atuou nas comarcas de Muritiba, Itaberaba, Cruz das Almas e São Francisco do Conde, antes de chegar à capital baiana. No interior, atuou como juiz eleitoral em todas as comarcas onde exerceu a judicatura. Em 2011, foi promovido a Desembargador. Atualmente, é o 1º Vice-Presidente do TJBA, eleito para o biênio 2018 – 2020.

 

 

FOTO E TEXTO: ASCOM.