GESTÃO DA QUALIDADE: UNIDADES RECEBEM CERTIFICADOS ISO 9001 NA PRÓXIMA TERÇA (22)

QUINTA-FEIRA, 17 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 14:57
Compartilhar:

Na terça-feira (22), em cerimônia que ocorrerá às 9h, no Salão de Casamentos do Fórum das Famílias, três unidades do Tribunal de Justiça da Bahia receberão o Certificado ISO 9001 – recomendação para a Certificação da International Organization for Standardization – versão 2015, documento que reconhece a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Para os Cartórios Integrados de Relação de Consumo e para o Serviço de Comunicações Gerais (Secomge), o certificado na norma NBR ISO 9001/2015 é uma realidade desde 2017. Já o Plantão Judiciário do 2º Grau, recebe a certificação pela primeira vez.

A manutenção e a obtenção da certificação foram alcançadas após realização de uma Auditoria Externa, desenvolvida sob a responsabilidade da empresa LHS Certificadora. Durante os trabalhos, foi constatada a maturidade do SGQ implantado nos Cartórios Integrados (Relação de Consumo) e no Secomge (distribuição do 2º Grau), sendo recomendada a manutenção da certificação para o novo ciclo de 12 meses. No Plantão Judiciário do 2º Grau, ficou evidenciado o excelente nível de implantação do SGQ, confirmando sua aptidão para receber a certificação.

Texto e Foto: ASCOM