GESTÃO DA QUALIDADE: TJBA BUSCA MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DO SECOMGE E DOS CARTÓRIOS INTEGRADOS

QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018 ÀS 11:18
Compartilhar:

Visando à manutenção da certificação na Norma ISO NBR 9001/2015 dos Cartórios Integrados e do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge), o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) passa por uma Auditoria Externa.

Iniciada nessa segunda-feira (10), a Auditoria segue até o dia 12 (quarta-feira). Durante a ação, serão auditados os documentos mandatórios da norma e aplicado questionário específico para cada um dos escopos em manutenção, para verificar o grau de aderência do SGQ nas referidas unidades. Neste ano, busca-se também a ampliação do Sistema para o serviço do Plantão Judiciário do 2º Grau.

Na manhã de ontem (10), o 1º Vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Augusto de Lima Bispo, reuniu-se com a Auditora Líder da Certificadora LHS, Ineivea Farias. Na oportunidade, a Auditora explanou acerca da metodologia a ser utilizada e apresentou o detalhamento do Plano de Auditoria.

Ao final dos trabalhos, serão emitidos relatórios que poderão apontar a regularidade do Sistema, evidenciar não conformidades ou apontar oportunidades de melhorias. Passando pela auditoria sem o apontamento de não conformidades, o Secomge e os Cartórios Integrados terão revalidados seus respectivos certificados.

A Auditora Líder Ineivea Farias, que também visitará a Controladoria do Judiciário, a Secretaria de Gestão de Pessoas e a Coordenação de Compras, unidades que dão suporte aos escopos já certificados, parabenizou o TJBA pela iniciativa de buscar a certificação em gestão da qualidade de seus serviços, prática ainda pouco difundida entre os Tribunais de Justiça.

Foto e Text: Ascom