Publicado em 07/06/2017 às 13h21

Apresentação

A- A+

Objetivando dar continuidade aos trabalhos de excelência desenvolvidos durante as gestões que nos antecederam nesta 1ª. Vice Presidência, em especial a da ilustre Desembargadora Maria da Purificação da Silva, é com enorme satisfação que reafirmamos o propósito de facilitar o acesso à informação acerca das atividades desenvolvidas no âmbito desta Unidade, para tanto disponibilizando-as na página do portal do Tribunal de Justiça da Bahia.

No universo da gama de serviços prestados por este Órgão, destacamos, preliminarmente, as atividades desenvolvidas pelo SECOMGE, que sob a organização e controle desta 1ª. Vice Presidência, encarrega-se de distribuir os feitos do segundo grau, tanto os originários, quanto os recursais.

O Plantão Judiciário de Segundo Grau, por sua vez, também encontra-se sob nosso comando e fiscalização, sendo responsável pela recepção e apreciação dos petitórios iniciais de urgência durante o turno noturno, diariamente, bem como aos sábados, domingos, feriados e recessos forenses, dia e noite.

Encontra-se Implementada a funcionalidade de “distribuição on line” que, conferindo absoluta transparência à aludida atividade, possibilita aos usuários dos nossos serviços o acompanhamento, em tempo real, do resultado da distribuição dos feitos no segundo grau, independentemente do local onde se encontrem.

Ao término e ao cabo desta breve apresentação, elevamos nosso pensamento no firme propósito de, todos juntos, prestarmos à sociedade um serviço de qualidade, à altura da augusta missão constitucional confiada ao Poder Judiciário baiano.

Atenciosamente,

Desembargador Augusto de Lima Bispo

1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia