NOVO TEXTO DA POLÍTICA DA QUALIDADE DO TJBA É APROVADO NA X RAE

QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2019 ÀS 11:32

Na manhã de hoje (24) o Desembargador Augusto de Lima Bispo participou da X RAE – Reunião de Análise Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Demonstrando um perfeito engajamento com a Gestão da Qualidade, o 1º Vice-Presidente compareceu a todas as reuniões de Análise Estratégica, tendo presidido algumas em substituição ao Presidente do Tribunal, Excelentíssimo Desembargador Gesivaldo Britto.

As reuniões de Análise Estratégica tem como foco planejar as ações do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia de acordo com as diretrizes nacionais, em obediência a Resolução CNJ nº 70, que dispõe sobre Planejamento e Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário.

Essas reuniões são essenciais ao planejamento e estão disciplinadas, igualmente, por outra Resolução do CNJ, a de nº 198 de 01/06/2014.

Na RAE desta quarta-feira, o Desembargador Augusto de Lima Bispo, na qualidade de Presidente do Núcleo de Gestão da Qualidade – NUGEQ, que tem por objetivo manter e expandir o Sistema de Gestão da Qualidade de que trata a norma NBR ISO 9001:2015, sugeriu uma nova redação para a Política da Qualidade do Tribunal, que foi aprovada e passará a ter a seguinte redação:

“O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, visando alcançar a paz social por meio do acesso amplo da sociedade à Justiça, compromete-se com uma prestação jurisdicional eficiente, eficaz e ágil, cumprindo os requisitos legais e demais aplicáveis promovendo a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade”.

O Sistema de Gestão da Qualidade já se encontra implantado no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia nos Cartórios Integrados, na Diretoria de Distribuição do 2º Grau – DD2G e no Plantão Judiciário do 2º Grau, estando em execução projeto de expansão para outras Unidades do Poder Judiciário.

Acompanharam o Desembargador Augusto de Lima Bispo à RAE os Juízes Assessores Especiais da 1ª Vice-Presidência, Joséfison Silva Oliveira e Raimundo Nonato Borges Braga.