TJBA REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO NA NORMA ISO 9001:2015

QUINTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2019 ÀS 12:00

Nesta semana, o auditório do Núcleo de Licitações foi palco do Curso de Capacitação na Norma ISO 9001:2015. A ação, uma iniciativa da 1ª Vice-Presidência, capitaneada pelo Desembargador Augusto de Lima Bispo, aconteceu nos dias 26, 28 e 29 de agosto.

O objetivo do curso é treinar os servidores nos itens da norma de maior complexidade, facilitando a compreensão acerca do sistema de gestão da qualidade, para que os ensinamentos sejam replicados em outras unidades Poder Judiciário baiano.

Para os Cartórios Integrados e para a Diretoria de Distribuição do 2º Grau (DD2G), o certificado na norma NBR ISO 9001/2015 é uma realidade desde 2017. Já o Plantão Judiciário do 2º Grau, recebeu a certificação neste ano.

O Consultor da Crystal, empresa responsável pela capacitação, Luiz Cláudio Moutinho, falou sobre a importância da implantação de um Sistema de Qualidade no TJBA.

A Gestão da Qualidade é um modelo de administração que tem como objetivo aprimorar a qualidade dos processos organizacionais. A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade conduz a Organização ao planejamento e gerenciamento de todas as ações que contribuirão para atingir, de forma constante, a satisfação das necessidades e expectativas das partes interessadas.