TJBA VISITA OSID E ENTREGA MEDALHA COMEMORATIVA ALUSIVA AOS 410 ANOS DA CORTE

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2019 ÀS 17:35

O Des. Augusto de Lima Bispo, 1º Vice Presidente do TJ/BA, por delegação do Des. Gesivaldo Britto, eminente Presidente da Corte de Justiça baiana, entregou na manhã desta segunda-feira (30/09), à Sra. Maria Rita Lopes Pontes, Superintendente da Instituição Obras Assistenciais Irmã Dulce, a medalha comemorativa dos 410 anos deste Sodalício, bem como o livro de celebração desta efeméride.

Na ocasião da visita, esteve acompanhado de vários Desembargadores, Desa. Maria da Purificação; Desa. Heloísa Graddi; Desa. Gardênia; Desa. Nágila; Des. Lidivaldo Britto; Des. Abelardo da Matta; Des. Ivanilton Santos; Des. Mário Albiani Júnior e de assessores, diretores e secretários do TJ/BA.

Prestigiaram o evento o Presidente do Conselho Deliberativo da Organização, Sr. Angelo Sá, o Conselheiro aposentado do TCE, Sr. Manoel Castro, bem como Diretores e servidores da OSID.

O evento ocorreu no auditório da Instituição Social, tendo o Desembargador Augusto discorrido acerca do relevante trabalho desenvolvido pela Irmã Dulce em prol dos mais necessitados e o seu descortino na criação da Organização que acolhe os que mais precisam, prestando-lhes exemplar assistência médica, hospitalar e social, ao tempo em que agraciou a OSID com dois quadros de sua estima pessoal, integrantes do seu arquivo, correspondentes a fotos de Irmã Dulce.

Coube à representante da OSID traçar breve panorama da Instituição e de quanto é gratificante levar adiante a obra criada pela baluarte Dulce dos pobres, agradecendo, também, a honraria recebida do TJ/BA e os quadros que ora lhe foram entregues, anunciando que estes serão destinados a integrar o memorial da Organização. Em seguida, os visitantes conheceram diversas instalações da OSID, inclusive apresentadas exposições históricas e vídeo, avultando o memorial, leito e túmulo de Irmã Dulce.