Tribunal de Justiça Implanta Núcleo de Gestão da Qualidade

QUARTA-FEIRA, 30 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 11:43
Compartilhar:

Ocorreu na segunda-feira (28), a primeira reunião do Núcleo de Gestão da Qualidade do Tribunal de Justiça da Bahia, criado pelo Decreto Judiciário 27/2019.

 

Esse Núcleo é presidido pelo 1º Vice-Presidente, Desembargador Augusto de Lima Bispo,  e composto por diversas unidades do Poder Judiciário baiano, quais sejam: Diretoria de 1º Grau; Corregedoria  Geral de Justiça; Controladoria Judiciária; e Secretaria de Planejamento, representadas, respectivamente, pela Bela. Mariana Laranjeira,  Bela. Cristiane Nascimento, Sra. Fernanda Souza e pelo Sr. Pablo Moreira.



A reunião pautou-se em estabelecer diretrizes e metas a serem implementadas pelo Egrégio Tribunal de Justiça da Bahia, visando estabelecer o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em outras unidades do Poder Judiciário, porquanto já se encontram certificados os Cartórios Integrados, o Serviço de Comunicações Gerais (SECOMGE) e o Plantão Judiciário de 2º Grau, estes últimos subordinados à 1ª Vice-Presidência.



A implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em unidades administrativas e judiciárias será efetivada de modo gradual e paulatino, propiciando maior nível de segurança, transparência e celeridade ao jurisdicionado por meio do controle efetivo das não conformidades e da padronização do modo de execução das atividades fins.



A próxima reunião encontra-se agendada para sexta-feira, 01 de fevereiro, no gabinete da 1ª Vice-Presidência.