Publicado em 08/12/2020 às 09h16

2ª VICE PARTICIPA DE REUNIÃO DE DEBATE SOBRE FUTURAS AÇÕES PARA 2021 PROMOVIDA PELO NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL DO PJBA

A- A+

O Juiz Assessor Especial da 2ª Vice-Presidência, Bel. Raimundo Braga, participou de mais um encontro virtual realizado pelo Núcleo Socioambiental (NSA) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), coordenado pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho. Na ocasião, foram discutidos o balanço das atividades do Núcleo neste ano e as futuras ações para a Gestão em 2021.

Dentre as temáticas tratadas na reunião que ocorreu no dia 01 de dezembro, a Desembargadora Maria de Fátima informou sobre as ações concretizadas do Núcleo Socioambiental durante o mês de novembro.

Na oportunidade, foi informado sobre o plantio de nove mudas de árvores frutíferas, o futuro projeto de jardinagem no Fórum do Imbuí e a participação do NSA no I Webinário Internacional Brasil-União Europeia: Justiça e Políticas de Proteção Socioambiental, bem como o levantamento dos dados de descarte dos materiais hospitalares para inclusão no relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e propostas de inventário de coleta de resíduos

Também foram pautadas na 10ª reunião virtual, sugestões de envio de dados compartilhados por todos os Tribunais do país e propostas da implementação no sistema BI e a elaboração do programa DataJud para análise de crimes ambientais.

O Núcleo é responsável por implementar medidas que promovam a sustentabilidade ambiental, econômica e social no PJBA.

A próxima reunião do grupo está prevista para o dia 12 de janeiro.

Participaram, também, da reunião as Juízas Ana Cláudia Silva Mesquita, Laura Scaldaferri Pessoa, Marina Rodamilans de Paiva Lopes da Silva, Renata Mirtes Benzano de Cerqueira e Marta Moreira Santana; os Juízes Marcelo Britto, Fábio Alexsandro Costa Bastos (AEP II – pela representante Sra. Maria Clara Cosmo); Gilberto Bahia de Oliveira; e os Servidores José Romilson Mascarenhas (SEPLAN), Jorge Medrado Júnior (DSP), Leonice Santos Salgado (CDESC), Fabrício Ferreira (SEAD) e Lígia Matos (Diretoria de Primeiro Grau).