Publicado em 07/04/2020 às 17h02

2ª VICE-PRESIDÊNCIA ASSEGURA ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO PERÍODO DE TELETRABALHO; UNIDADES VINCULADAS MANTÊM ATIVIDADES

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As unidades vinculadas à 2ª Vice-presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) asseguram o atendimento ao público no período de teletrabalho, por meio de telefone e e-mail, e os servidores seguem em plena atividade.

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Magistrados e servidores do Poder Judiciário baiano atuam de forma remota desde a segunda quinzena do mês de março, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Saiba mais.

O 2º Vice-presidente, Desembargador Augusto de Lima Bispo, determinou aos gestores de cada unidade que elaborassem um plano de ação para o período de trabalho a distância, com definição de atribuições e metas, cujo acompanhamento é realizado através de relatórios semanais e mensais.

Na primeira quinzena de teletrabalho (18 a 31/03), a Assessoria Jurídica da 2ª Vice-presidência elaborou 481 minutas de despachos e decisões nos processos que se encontram conclusos para exame do juízo de admissibilidade, no Gabinete da 2ª Vice-presidência e na Seção de Recursos.

Já o Grupo de Trabalho, instituído para sanear as tarefas do PJe 2º Grau da Secretaria da Seção de Recursos, movimentou, no mesmo período, 985 processos que se encontravam paralisados na unidade, ensejando a expedição de atos ordinatórios e certidões. O Grupo é coordenado pela Chefe de Gabinete da 2ª Vice-presidência, Viviane Souza, e integrado pelas servidoras Isabela Burke, Daisy Bispo, Rosângela Caetano, Líbia Almeida, Givoneide Côrtes e Camila Carneiro.

A 2ª Vice-presidência reforça que tem observado as regras para diminuir os riscos de contágio pelo novo coronavírus, em atenção ao quanto disposto na Resolução CNJ nº 313/2020. Acrescenta que tem procurado meios efetivos e eficazes de viabilizar a manutenção da prestação dos serviços em regime de trabalho remoto, com o mínimo indispensável de presença física, a fim de preservar a saúde dos magistrados, servidores e dos jurisdicionados.

O monitoramento dos resultados e a divulgação buscam preservar a transparência e prestar contas à sociedade baiana dos serviços prestados durante a pandemia.

 Texto e Foto:  Ascom/TJBA