Publicado em 30/08/2019 às 11h24

2ª VICE-PRESIDENTE RECEBE O TÍTULO “AMIGO DA PM”

A- A+

A Solenidade Cívico–Militar em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, ocorreu quarta-feira (28), às 10h, na Vila Militar do Bonfim, em Salvador. Na oportunidade, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto. Membros do Judiciário baiano foram homenageados.

Policiais Militares foram agraciados com o Título “Policial Padrão 2018” e o Prêmio Destaque Operacional, este último para aqueles que participaram de ocorrências de grande evidência em todo o Estado. O Título “Amigo da PM”, por sua vez, trata-se de uma honraria oficial destinada a personalidades de destaque e é concedida por ato do Comandante-Geral da Corporação, em solenidade especial destinada a este fim. Tal condecoração objetiva reconhecer publicamente os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao povo baiano.

Do Tribunal de Justiça da Bahia, receberam o Título “Amigo da PM”: os Desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, 2ª Vice-Presidente; Cynthia Maria Pina Resende; Maurício Kertzman Szporer; Baltazar Miranda Saraiva; Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; e Maria de Lourdes Pinho Medauar. Também foram homenageados com a honraria, os Juízes: Humberto Nogueira, Assessor Especial da Presidência para Magistrados; Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer; e Jonny Maikel dos Santos. A Secretária de Administração do TJBA, Ana Paula Carmo, também foi agraciada com a distinção.

O evento contou com as presenças da Desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão; e do Subcomandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Uzêda, entre as autoridades.

A guarda de honra foi composta por Policiais Militares da Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley; Veteranos da PM; Guarda Bandeira; e Alunos-a-oficial da Academia de Polícia Militar; Batalhão de Polícia de Guardas; Batalhão de Polícia de Choque; Grupamento Aéreo; Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos; Batalhão de Operações Policiais Especiais; Batalhão Especializado em Policiamento Turístico; Companhia de Polícia de Proteção Ambiental; e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – (Cipe)/Polo Industrial.

Compareceu ao evento sua filha Karla Leal,  seu irmão Emerson Leal com sua esposa Lia Leal.