Publicado em 16/03/2020 às 12h36

2º VICE-PRESIDENTE DO TJBA RECEBE MEDALHA THOMÉ DE SOUZA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

A- A+

O 2º Vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Augusto de Lima Bispo, foi homenageado pela Câmara Municipal de Salvador (CMS) com a Medalha Thomé de Souza. A solenidade, conduzida pelo Presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior, aconteceu na noite desta quinta-feira (12/03), na sede da CMS, e contou com a presença de autoridades e familiares do homenageado.

A Medalha foi entregue pela esposa Lígia Ferraz Souza Bispo, pela filha Claudia Ferraz, pelo genro Theodoro Silveira Neto e pela neta Liz Silveira. O Magistrado falou sobre a honraria, iniciativa que partiu do amigo, o Vereador Atanázio Júlio, com quem conviveu na juventude. “Sem dúvida, este é um momento ímpar, de grande alegria e também de responsabilidade, que ficará marcado de forma indelével na minha memória e na minha vida”, disse. Ele também recebeu da CMS, em 2017, o Título de Cidadão de Salvador.

O Vereador Atanázio Júlio traçou o perfil biográfico do homenageado: “Foi bancário, trabalhou em Vitória da Conquista, estudou aqui em Salvador, onde concluiu o segundo grau. Já advogado, virou chefe do Setor Jurídico do Baneb e se deu ao luxo de passar no concurso para juiz, não assumindo, em 1981, voltando a passar em 1986, em terceiro lugar, desta vez assumindo”, relembra.

Também fizeram parte da mesa de trabalho da sessão solene a Desembargadora Ivone Bessa Ramos, representando o Presidente do TJBA, Desembargador Lourival Trindade; o Vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, representando o Prefeito ACM Neto; o Jornalista Nelson José de Carvalho, representando a Associação Bahiana de Imprensa; o Procurador de Justiça Geder Rocha Gomes, o Juiz Diogo Castro e Assessora-chefe de Assuntos Parlamentares do STJ, Helga Jucá. O vereador Pedro Godinho participou da sessão solene e conduziu o homenageado pelo Plenário Cosme de Farias à mesa de trabalho com o autor do Projeto.