Publicado em 13/03/2023 às 09h26

A 2ª Vice-Presidente do TJBA participa da Sessão Especial de Posse da Nova Mesa Diretora do TCM

A- A+

A 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Márcia Borges Faria, representou o Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, na Sessão Especial de Posse da Nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), para o biênio 2023/2025. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (10) e deu posse ao Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto na presidência do TCM. Também foram empossados, como Vice-Presidente, o Conselheiro Fernando Vita, e como Corregedor, o Conselheiro Plínio Carneiro Filho, que deixou a presidência após cumprir dois mandatos.

 

As autoridades e convidados para a cerimônia lotaram o auditório do plenário do TCM. O Conselheiro Francisco Netto assume para cumprir o seu sexto mandato à frente do TCM, que nesta sexta-feira (10) comemora 52 anos de sua existência.

 

Em seu discurso de posse, o Conselheiro disse que a presença de tantas autoridades, de todos os poderes, e de âmbito federal, estadual e municipal, encheu de alegria e orgulho todos do TCM. Reafirmou que os servidores do órgão estão cientes dos desafios a serem enfrentados e compenetrados sobre a relevância do trabalho que realizam – que exige elevado espírito público.

 

Frisou que o período de pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos, impôs mudanças e trouxe lições, que “sinalizam a necessidade de maior convergência de esforços dos administradores e dos controladores para o aprimoramento da governança pública”, que, para ele, passa por melhor planejamento dos investimentos e dos gastos públicos.

 

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o Vice-Governador Geraldo Júnior; o Senador Otto Alencar; a Desembargadora Márcia Borges Faria, representando o Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o Prefeito de Salvador, Bruno Reis; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adolfo Menezes; o Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Vereador Carlos Muniz; o Presidente do Tribunal de Contas da Bahia, Conselheiro Marcus Presídio; o Procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCM/Ba, Danilo Diamantino, representando a Procuradora-Geral Camila Vasquez; a Defensora Pública Geral, Firmiane Venâncio; o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Ministério Público da Bahia, Pedro Maia Souza Marques, representando a Procuradora-Geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti; o Desembargador eleitoral Moacir Pitta Lima Filho, representando o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Roberto Maynard Frank; o Diretor Tesoureiro da OAB Bahia, Hermes Hilarião Teixeira Neto, representando a Presidente da OAB Bahia, Daniela Borges; entre outras autoridades prestigiaram o evento.

 

Descrição da imagem: Autoridades da Mesa de Honra da solenidade de posse do TCM, de pé [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Texto: Ascom TJBA, com informações do TCM-BA / Fotos: Ascom TJBA / Matéria: http://www5.tjba.jus.br/portal/tjba-participa-da-posse-do-conselheiro-francisco-netto-como-novo-presidente-do-tcm/