Publicado em 08/03/2023 às 09h42

Dia Internacional da Mulher: Uma homenagem às mulheres da 2ª Vice-Presidência

A- A+

A 2a Vice-Presidência do Poder Judiciário do Estado da Bahia parabeniza todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, em especial as suas servidoras, terceirizadas e estagiárias.

O dia 08 de março foi instituído como Dia Internacional das Mulheres pela Organização das Nações Unidas, no ano de 1975.

Participação feminina na 2a Vice-Presidência do Poder Judiciário do Estado da Bahia:

Confira abaixo algumas iniciativas adotadas no PJBA:

BANCO NACIONAL DE MULHERES JURISTAS – O Cadastro Nacional de Mulheres Juristas foi criado com o objetivo de manter um repositório nacional das mulheres que tenham expertise nas diferentes áreas do Direito, com vistas a promover a igualdade de gênero no ambiente institucional e incentivar a participação feminina nos cargos de chefia e assessoramento em bancas de concurso e como expositoras em eventos institucionais, conforme o disposto na Resolução CNJ n. 255, de 4 de setembro de 2018, alterada pela Resolução CNJ n. 418, de 20 de setembro de 2021.

Para se cadastrar, acesse o link https://formularios.cnj.jus.br/cadastro-nacional-de-mulheres-juristas/.

OUVIDORIA DE GÊNERO – A Ouvidoria Gênero é um canal de acesso disponibilizado para as magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e voluntárias do Tribunal de Justiça da Bahia, para registro de manifestações relacionadas às práticas de assédio moral, assédio sexual e/ou discriminação de qualquer natureza, dentro do ambiente institucional, para que ocorra a correta apuração dos fatos e a realização dos encaminhamento cabíveis.

FÓRUM PERMANENTE DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, Presidido pela Desembargadora Nágila Maria Sales Brito – O Fórum tem como objetivo promover debates críticos e democráticos sobre métodos inovadores para otimizar a prestação jurisdicional.