Publicado em 19/07/2019 às 09h55

OUVIDOR ADJUNTO DO TJBA DESTACA OS TRABALHOS REALIZADOS PELA OUVIDORIA MAIS ANTIGA DAS AMÉRICAS

A- A+

O Ouvidor Adjunto do Tribunal de Justiça da Bahia, Guilherme José de Carvalho, destaca que a Ouvidoria do TJBA, que comemora 25 anos de existência este ano, representa um grande avanço para o Judiciário baiano.

“Durante esse tempo demos um grande passo para o futuro e a cada dia avançamos mais”, afirma. Guilherme, que começou a trabalhar na Ouvidoria Judiciária em 2008, fala um pouco da sua relação com o trabalho, em entrevista de homenagem aos 25 anos do setor.

“Não troco meu trabalho na Ouvidoria por nenhum emprego”, frisa. O Servidor ainda ressalta que todos estão juntos para dar o melhor para a população.

No mês de julho, a Assessoria de Comunicação do TJBA publicou uma edição do Informativo #TJBA especial sobre a Ouvidoria do TJBA

A Ouvidoria mais antiga do Brasil surgiu em 1994. Implantada pelo Desembargador Corregedor Jatahy Fonseca, e oficializada no Pleno em 2008, a unidade funciona hoje no 3º andar, sala 304 A – Ala Norte, no prédio-sede da Corte baiana, localizado no Centro Administrativo da Bahia.

A coordenação das atividades da Ouvidoria Geral é exercida, atualmente, pela Juíza de Direito e Ouvidora Marina Kümmer, denominada Assessora Especial, indicada pela 2ª Vice-Presidência com aprovação do Tribunal Pleno.

A Ouvidoria Judicial tem por finalidade intermediar a comunicação entre o cidadão e a Justiça, contribuindo para a elevação dos padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos membros, unidades e serviços auxiliares do Poder Judiciário, atuando em regime de cooperação com as demais unidades, preservada, em relação a estas, sua independência conforme determina o art. 169 do Regimento Interno do TJBA.

Os cidadãos podem manter contato com a Ouvidoria, para fazer sugestão, denúncia, reclamação ou elogio, das 8h às 18h, pessoalmente, ou através dos diversos canais de comunicação disponíveis:

E-mail: ouvidoria@tjba.jus.br

Site: https://www.tjba.jus.br/ouvidoria/

Telefone: (71) 3372 – 5565 | 0800 071 2222