Publicado em 03/06/2022 às 11h00

Primeiro Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

A- A+

Atendendo ao convite do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Gilson Soares Lemes para participar do Primeiro Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizado em 01/06/2022 em Belo Horizonte, estiveram presente a Desembargadora Márcia Borges Faria, 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o Juiz Assessor Freddy Pitta Lima, a Coordenadora do NUGEPNAC, Líbia Maria Almeida de Andrade Figueiredo Lima e a Assessora de Gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Viana Barreto.

O Encontro teve como objetivo capacitar os participantes no reconhecimento das atribuições do Centro de Inteligência do Poder Judiciário e no monitoramento de demandas estruturais, repetitivas ou de massa, com o fortalecimento da adoção de medidas autocompositivas, bem como ao tratamento de temas que representem controvérsias significativas. Há de salientar como público-alvo, Magistrados, Servidores, Estagiários e colaboradores terceirizados vinculados ao TJMG, e convidados de outros Tribunais Pátrios.

Além da participação no Encontro, a Desembargadora Márcia Borges e sua comitiva tiveram encontros com o 1º e 3º Vice-Presidentes do TJMG, Desembargadores José Flávio de Almeida e Newton Teixeira Carvalho, para conhecerem a estrutura, competências e protocolos desses Órgãos.

Importante salientar, que a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia possui as mesmas atribuições da 1ª Vice-Presidência e de algumas competências da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Na abertura do Primeiro Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, a Desembargadora Márcia Borges Faria foi convidada a compor a mesa Diretora do evento representando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.