Publicado em 20/03/2019 às 08h21

REPRESENTANTES DO TJBA, TRE E ALBA DISCUTEM FORTALECIMENTO DE SUAS OUVIDORIAS

A- A+
FOTO - REPRESENTANTES DO TJBA, TRE E ALBA DISCUTEM FORTALECIMENTO DE SUAS OUVIDORIAS

Representantes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e da Assembleia Legislativa do Estado (Alba) reuniram-se, na última sexta-feira (15), com o objetivo de fortalecer as Ouvidorias do Estado. A ideia é que o atendimento desses órgãos seja otimizado, através da realização de encontros, palestras e eventos.

A primeira ação dessa natureza está prevista para o dia 3 de junho deste ano. Na ocasião, acontecerá uma palestra abordando um tema de relevância nacional para as Ouvidorias, ainda a ser definido. Os três Ouvidores palestrarão sobre a Ouvidoria de seus respectivos órgãos. A expectativa é que a ocasião conte com a presença de representantes de todas as Ouvidorias do Estado da Bahia, entre outros convidados.

Durante a reunião, também ficou acordado a realização de reuniões mensais para debater o tema. Um convênio também poderá ser formado para direcionar queixas, quando estas forem de competência de outro órgão que também faça parte do acordo. Esse direcionamento busca facilitar e otimizar os atendimentos.

A reunião contou com a presença do Ouvidor Adjunto do TJBA, Guilherme José de Carvalho Neto, assessorado por Tâmara Luiza do Nascimento Lobato; Venicios dos Anjos Belo e Paulo de Campos Vieira, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA); e Ubirajara de Souza Velame e Eraldo Duque Pinho, representando a Alba.

No TJBA, a ação é apoiada pela 2ª Vice-Presidência, que tem à frente a Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, e pela Juíza-Ouvidora da Corte, Marina Kümmer de Andrade.