Publicado em 29/05/2018 às 14h25

TJBA LEVA ORIENTAÇÃO JURÍDICA A AÇÃO GLOBAL 2018

A- A+
TJBA LEVA ORIENTAÇÃO JURÍDICA A AÇÃO GLOBAL 2018

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) participou, no último sábado (26), da Ação Global. O evento foi realizado na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) localizada no bairro do Retiro, em Salvador.

Na oportunidade, o TJBA prestou atendimento por meio da Ouvidoria Judicial e do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). Durante todo o dia, cerca de 200 pessoas receberam orientações jurídicas sobre processos de família e da esfera cível, bem como demais assuntos da área judicial. Além disso, também puderam se informar sobre movimentação processual.

Estiveram presentes, representando o TJBA, o Ouvidor Adjunto, Guilherme Carvalho; e os Servidores Walter Nogueira e Alberto Abbehusen, da Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II), cuja coordenação cabe à Juíza Rita Ramos.

A inciativa contou também com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública da União, da Controladoria Geral da União, da Defensoria Pública da Bahia, da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Órgãos de saúde e empresas privadas também marcaram presença.

O Programa Ação Global é realizado pelo Sesi desde 1995. Seu objetivo é oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. A iniciativa reúne todos os anos parceiros do poder público, da inciativa privada, ONGs e voluntários, garantindo serviços diversos, desde a emissão de documentos até consultas médicas.

Fonte: clique aqui.