Publicado em 11/03/2021 às 15h35

UNICORP e 2ª Vice-Presidência apresentam iniciativa para desenvolver Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores

A- A+

Na última terça (9), a Juíza Coordenadora Geral da UNICORP, Dra. Rita de Cássia Ramos de Carvalho, apresentou na Reunião de Líderes Avançados (RLA) projeto desenvolvido em parceria com a 2ª Vice-Presidência para desenvolver e implementar Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores.

A iniciativa, além de contribuir para concretização do macrodesafio “Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas” constante da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-202, intenciona oferecer, por meio da Escola Judicial, cursos permanentes, em formato autoinstrucional, para capacitar os servidores recém-ingressos no PJBA ou nas unidades judiciais e administrativas.

O programa, que terá como unidade piloto a 2ª Vice-Presidência, conterá módulos gerais sobre a estrutura e funcionamento do Poder Judiciário e módulos específicos das atribuições de cada unidade aderente, permitindo a preparação do servidor para a realização de tarefas, com impacto na eficácia na prestação de serviços e competências compatíveis com as funções a serem desempenhadas.

Após sua validação na RLA, o projeto segue para aprovação na XVI Reunião de Análise da Estratégia – RAE, programada para o próximo dia 16 às 09 horas.

Texto e foto: 2ª Vice-Presidência