Publicado em 03/12/2021 às 15h29

UNICORP REALIZA, EM PARCERIA COM A 2ª VICE-PRESIDÊNCIA, AÇÃO DE CAPACITAÇÃO EM DOCUMENTOS DA QUALIDADE PARA A OUVIDORIA JUDICIAL DO PJBA

A- A+

A Universidade Corporativa (UNICORP) do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) promove capacitação em Documentos da Qualidade – Ouvidoria Judicial. A ação, em parceria com a 2ª Vice Presidência do PJBA, acontece na segunda (06) e terça-feira (07), com o propósito de capacitar os usuários internos da Ouvidoria Judicial (servidores e estagiários), nas práticas e documentos do Sistema de Gestão da Qualidade.

Em 2020, a Ouvidoria Judicial (OJ) do PJBA iniciou a construção de Documentos de Gestão de Qualidade, visando a melhoria contínua de seus processos internos. No ano em questão foram realizados alguns encontros remotos para viabilizar o processo de aprendizado, porém em virtude da pandemia do Covid-19, as capacitações na modalidade presencial não foram feitas.

Com a retomada das atividades presenciais, a UNICORP prontamente acatou a ação presencial proposta, por considerar, assim como a 2ª Vice, essencial a realização de dinâmicas que consolidam o aprendizado. Não haverá abertura de inscrições para participação, por se tratar de turma fechada para servidores e estagiários lotados na Ouvidoria Judicial.

A realização do curso foi dividida para duas turmas, sendo a primeira no dia 06/12, das 14h às 18h, abordando Noções da Qualidade e Procedimentos; e a segunda turma para o dia 07/12, das 09h às 11h, abordando Documentos Gerenciais do SGQ.

A Servidora da Secretaria de Planejamento e Orçamento, Luciane da Silva Laborda, é a docente responsável. Bacharel em Administração, Luciane tem formação em Auditor Líder da Qualidade – LEAD AUDITOR – IRCA ISO 9001 e Auditoria Interna do SGI (ISO 9001, ISO 18001 e OHSAS 18001), pelo Bureau Veritas Certification, Green Belt (LEAN SIX SIGMA), pela Universidade CIMATEC, e é Especialista em Marketing e Comunicação Promocional.

 Texto: ASCOM PJBA