Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

Mudanças entre as edições de "Projudi"

De DMO
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
{{FAQ header/pt-br}}
 
 
<br clear="right" />
 
<br clear="right" />
{{shortcut|FAQ}}
 
  
 
== Questões Gerais ==
 
== Questões Gerais ==

Edição das 11h37min de 18 de setembro de 2013


Índice

Questões Gerais

O que é o Projudi?

O Sistema CNJ - PROJUDI é um software de tramitação de processos judiciais mantido pelo Conselho Nacional de Justiça e em franca expansão em todos os estados do Brasil.

Atualmente, 19 dos 27 estados brasileiros aderiram ao Projudi. Seu nome decorre das iniciais de Processo Judicial Digital. O processo judicial digital, também chamado de processo virtual ou de processo eletrônico, tem como premissa, gerenciar e controlar os trâmites de processos judiciais nos Tribunais de forma eletrônica, reduzindo tempo e custos. O principal intuito é a completa informatização da justiça, retirando burocracia dos atos processuais, o acesso imediato aos processos, bem como a melhoria no desempenho das funções próprias de cada usuário, o mesmo acessa somente o módulo que ofereça as funções que ele necessita para desenvolver suas atividades.

O que é o sistema Saipro

Abrangendo todo o Poder Judiciário, nas suas 1 a e 2 a instâncias, bem como nos Juizados Especiais, o Sistema de Acompanhamento Integrado de Processos Judiciais Saipro é um sistema de dados informatizado que funciona coletando e distribuindo, de forma detalhada e atualizada, todas as informações relativas à tramitação processual. Entre outros recursos, o sistema oferece a juízes e servidores modelos de atos para preenchimento automático de dados e geração de relatórios diversos, automatizando etapas burocráticas e mecânicas, o que, além de agilizar a prestação jurisdicional, ainda imprime confiabilidade ao processo.

O Saipro garante ainda que, através da Internet, partes e advogados tenham acesso ao inteiro teor dos atos.

Novas ferramentas do Saipro?