No evento promovido pelo Superior Tribunal de Justiça e intitulado “Diálogos Sobre A Agenda 2030 No Poder Judiciário”, a Conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes, se referiu e denominou de “primoroso” o trabalho desenvolvido pelas Corregedorias da Bahia, no tocante ao levantamento estatístico, por georreferenciamento, de todas as matrículas existentes nos Cartórios de registro de Imóveis de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto.
Em data de 19 de abril, por videoconferência, o Grupo de Estudos criado pelo Ato n. 16/2020, do qual fazem parte os Juízes assessores Joselito Rodrigues de Miranda Júnior (CGJ) e Liz Rezende de Andrade (CCI), apresentou à Conselheira Tereza Uille o inventário estatístico dos registros imobiliários (IERI), mediante controle da malha imobiliária dos municípios de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia.
Cumprida esta primeira fase do projeto piloto, que servirá como modelo a ser adotado, nacionalmente, conforme proposta de Provimento a ser encaminhada pela Conselheira Tereza Uille à consideração da Corregedoria Nacional de Justiça.
Ato Nº 16/2020 LIODS – MATOPIBA
O Corregedor Geral de Justiça, Des. José Alfredo Cerqueira da Silva, agradece à Conselheira Maria Tereza Uille a confiança e a oportunidade de podermos escrever, de forma promissora, uma nova página da história do extrajudicial, na Bahia.