O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sediou, nesta sexta-feira (29), o 4º Workshop Espiritualidade e Justiça, promovido pela seção baiana da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), que teve como tema central Família.
A programação incluiu painéis apresentados pelo servidor Marcel Mariano, analista judiciário do TJBA; pelo psicólogo e psicanalista Rui Maia Diamantino; e pela psicóloga e escritora Mireia Carvalho. A Juíza Jeine Vieira Guimarães, delegada da Abrame na Bahia, presidiu o momento de abertura, enriquecido pelo músico André Luiz Souza.
“Através desses eventos, a gente busca trazer temas e conscientizar não só os magistrados, mas também todos aqueles que participam, da importância de ter uma justiça mais humana. Hoje, o tema que escolhemos é família, porque entendemos que é a base da sociedade, a base para a gente se fortalecer e se equilibrar. A gente precisa de uma família estruturada”.
Com o tema “Educação digital e conflitos familiares”, a psicóloga Mireia Carvalho abordou as dificuldades e as patologias vivenciadas por pais e filhos em meio aos novos hábitos adquiridos com o uso das redes sociais e o risco delas à saúde mental.
“O conceito de família: perspectivas espirituais e contemporaneidade”, bem como “Família e educação infantil à luz do pensamento espírita” foram os temas expostos por Rui Maia Diamantino e Marcel Mariano, respectivamente.
Descrição da imagem: pessoas sentadas à mesa honra. Uma delas está falando. {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover