Os estagiários de nível médio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) participaram do 8º Encontro do Projeto Ampare. A sessão de cinema, regada a pipoca e refrigerante, aconteceu nos turnos matutino e vespertino. Os estudantes assistiram ao filme “Confissões de uma Garota Excluída” e tiveram a oportunidade de debater sobre os temas Bullying e Cyberbullying.
“Momentos como esses são muito interessantes, porque conseguimos unir a parte lúdica e educativa; então, isso acaba proporcionando um impacto maior nesses estudantes”, disse a Psicóloga e estagiária de pós-graduação da Coordenação de Saúde Ocupacional (COSOP), Marcela Gerbasi, uma das mediadoras do evento, realizado no dia 11 de outubro.
A ocasião contou com mais duas mediadoras: a Presidente da Comissão Especial de Direito Educacional da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/BA), a Advogada Taís Dórea; e a Psicóloga da COSOP do TJBA, Taiane Nascimento.
A Advogada Taís Dórea externa a importância do debate: “É muito importante que nos encontremos para debater temas polêmicos que fazem parte do dia a dia de uma maneira leve, levando educação e reflexão”.
“É importante levar essa temática adiante para que nem jovens, nem adolescentes e nem crianças passem por isso. E para que adultos não cresçam traumatizados”, pontuou o estagiário David Santana, do Núcleo Extrajudicial das Corregedorias.
O Projeto Ampare (Grupo de Orientação e Acolhimento nas questões de Assédio, Inclusão, Discriminação e Violência de Gênero para Estagiários do TJBA) realiza encontros periódicos visando debater questões sociais de importância pública. É de autoria da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), realizado por meio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (CODES), e conta com o apoio da Coordenação de Saúde Ocupacional (COSOP).
Descrição da imagem: estagiários participam do cine-debate do projeto Ampare [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem