A Lei nº 14.811, sancionada em 12 de janeiro deste ano, insere os crimes de bullying e cyberbullying no Código Penal. Com essa nova legislação, as penas para quem praticar esses atos variam de multas a quatro anos de reclusão. Ciente da importância de discutir esse assunto tão presente na vida dos jovens da atualidade, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) convida estagiários de nível médio da instituição a participarem do 8º Encontro do Projeto AMPARE.
Essa edição do projeto discute o Bullying e o Cyberbullying, por meio da exibição de um filme voltado à temática.
A atividade, que será realizada no dia 11 de outubro, ocorre no Auditório I (sala 309) do Anexo II. A apresentação do filme “Confissões de uma Garota Excluída” acontece em dois períodos: um pela manhã, das 9h às 12h; e outro pela tarde, das 14h às 17h.
A Presidente da Comissão Especial de Direito Educacional da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/BA), a Advogada Taís Dórea, e a Psicóloga da Coordenação de Saúde Ocupacional (COSOP) do TJBA, Taiane Nascimento, debatem o tema com os estudantes.
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (CODES), e conta com o apoio da Coordenação de Saúde Ocupacional (COSOP) por intermédio da psicóloga Taiane Nascimento e do Núcleo de Justiça Restaurativa mediante a prática dos Círculos de Construção de Paz, ou seja, a metodologia utilizada pelo AMPARE para estimular o diálogo sobre os temas abordados nos encontros realizados regularmente pelo projeto.
Os estagiários – que participarão da ação – serão convocados, não sendo necessária a inscrição.
Descrição da imagem: ilustrativa, com informações do evento [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem