Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Ação capitaneada pela Corregedoria Geral da Justiça da Bahia, no biênio 2022-2024, recolhe 73.462 processos físicos na Comarca de Ilhéus  
2 de fevereiro de 2024 às 21:13
Ação capitaneada pela Corregedoria Geral da Justiça da Bahia, no biênio 2022-2024, recolhe 73.462 processos físicos na Comarca de Ilhéus  

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), durante o biênio 2022-2024, liderou uma força-tarefa que tornou possível mais um resultado recorde com o recolhimento de 73.462 processos na Comarca de Ilhéus.  

A força-tarefa foi instituída pelo Ato Normativo Conjunto nº 45, de 06 de dezembro de 2023, após a constatação, durante correição ordinária realizada na comarca, de significativa quantidade de processos físicos na localidade.  

As atividades, realizadas em duas etapas, sendo a primeira no período de 11 a 15 de dezembro de 2023 e a segunda no período de 15 a 19 de janeiro de 2024, foram executadas pela equipe de trabalho designada pela Corregedoria Geral e pelos servidores e estagiários das unidades beneficiadas pelo projeto: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Vara Cível; 2ª e 1ª Vara de Família; 2ª Vara Criminal; Vara da Infância e Juventude; e Vara do Júri e Execuções Penais.  

Na oportunidade, foram catalogados, cadastrados e encaixotados processos físicos mantidos pelas unidades, dentre baixados, arquivados e digitalizados, perfazendo um total de 73.462 processos encaminhados ao arquivo central em 5.109 caixas.  

A ação possibilitou, além da remoção dos processos arquivados em desconformidade com as normas regentes do tema, a desocupação de espaços físicos no Fórum e nos cartórios, essenciais para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.  

A equipe da primeira etapa da força-tarefa para recolhimento, designada pela Portaria n° CGJ 409/2023-GSEC, foi composta pelos seguintes servidores: Christiane Cardoso Gomes; Fábio Gonçalves de Santana; Anorailton Conceição Santos Silva Júnior; Wilton Novais Oliveira Santos; Viviane Neres de Queiroz; Jaime dos Santos Gomes; Orlando Vieira dos Santos Filho; Luís Carlos Moreira Bugia; Washington da Silva Brasil; Hebert Lopes Evangelista; Maria de Fátima Cavalcante da Silva e Olga Alves dos Santos.  

Já na segunda etapa, compuseram o grupo de trabalho instituído pela Corregedoria Geral da Justiça os servidores a seguir: Christiane Cardoso Gomes; Jaime dos Santos Gomes; Vicente de Paula Brito dos Santos; Jair de Santana Almeida; Orlando Vieira dos Santos Filho; Washington da Silva Brasil; Soraya Gonçalves Oliveira Leiro; Olga Alves dos Santos; Hebert Lopes Evangelista; Isaías de Santana; Wilton Novais Oliveira Santos; Anorailton Conceição Santos Silva Júnior; e Fábio Gonçalves de Santana. 

Descrição da imagem: Servidores que compuseram a força-tarefa e recolheram mais de 73 mil processos na Comarca de Ilhéus. {Fim da descrição}.   

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA