Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
AMAB aprova concessão da Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza ao Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco 
24 de novembro de 2023 às 8:51
AMAB aprova concessão da Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza ao Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco 

Por aclamação, a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), realizada nesta quinta-feira (23), aprovou a concessão da prestigiosa Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza ao Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. 

A decisão da AMAB reflete o reconhecimento e a valorização da atuação exemplar do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco em prol da Magistratura baiana. Sua liderança destacada à frente do TJBA tem sido fundamental para fortalecer a justiça no estado, promovendo a eficiência, a transparência e o respeito às leis. 

A Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza é uma honraria que leva o nome do 1º Presidente da AMAB, reconhecendo aqueles que, como o Presidente do TJBA, contribuíram para o aprimoramento do Sistema Judiciário na Bahia.  

Durante a cerimônia de entrega da medalha, que será realizada em data a ser anunciada, a AMAB destacará os feitos do Desembargador Nilson Castelo Branco, ressaltando seu compromisso com a valorização da Magistratura. 

Sobre a honraria: a Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza foi instituída para homenagear personalidades que mereçam tal distinção, por relevantes serviços prestados à Associação dos Magistrados da Bahia e à Justiça ou por sua contribuição do Direito com publicação de trabalho jurídico de notoriedade nacional. O Magistrado que dá nome à honraria foi o primeiro Presidente da AMAB, entre os anos de 1965 e 1967, tendo longa e profícua carreira na Magistratura baiana. A AMAB só pode conceder duas medalhas por ano, como previsto em seu Estatuto. 

Descrição da imagem: Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Texto publicado: AMAB