“Estamos muito felizes em contribuir com essa ação social, trazendo alegria para as crianças neste Natal”, afirmou Andresa Guimarães, Vice-Presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-BA). A instituição entregou brinquedos em apoio ao Projeto Natal Extraordinário.
O foco é arrecadar 3 mil brinquedos novos para serem distribuídos em diversas instituições do Município de Itapicuru. A Arpen-Ba entregou os itens no gabinete do Titular da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), Desembargador Salomão Resedá, magistrado que representa o Projeto Natal Extraordinário juntamente ao Juiz da Comarca de Itapicuru, Adalberto Lima Borges Filho. A Assessoria de Ação Social do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), também, é uma das parceiras da iniciativa.
Os itens podem ser doados até 19 de dezembro na sala da Ação Social (308-S da sede do TJBA, no CAB); no Fórum Ruy Barbosa; no Fórum Regional do Imbuí; no Fórum Criminal (bairro de Sussuarana), todos em Salvador; e no Fórum de Itapicuru.
O TJBA convida todos a fazerem parte dessa corrente solidária e ajudarem a construir um Natal mais feliz para as crianças. Participem!
Vale ressaltar que a CIJ tem expandido iniciativas que fomentam um Natal mais acolhedor para crianças. Um exemplo é o projeto “Natal em Família” na Comarca de Feira de Santana, que visa proporcionar às crianças institucionalizadas uma experiência festiva em um ambiente familiar.
Descrição da imagem: pessoas em pé segurando brinquedos e posando para foto [fim da descrição].
#pracegover #pratodsoverem