Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Assinatura da Carta da Chapada dos Guimarães marca encerramento do XI Consepre
10 de junho de 2024 às 19:23
Assinatura da Carta da Chapada dos Guimarães marca encerramento do XI Consepre

A assinatura da Carta da Chapada dos Guimarães, que compreende uma minuta de compromissos e proposições dos representantes do Judiciário de todo o país para aplicação nas unidades judiciárias da Federação, foi formulada durante o encerramento do XI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre).  

A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, marcou presença no evento, que aconteceu nos dias 5 a 8 de junho, em Mato Grosso.  

Assinatura da Carta da Chapada dos Guimarães marca encerramento do XI Consepre


Entre as sete resoluções do Conselho de Presidentes, o grupo manifestou a importância da Justiça Restaurativa como ferramenta eficaz para a construção de um sistema de Justiça mais humano, eficiente e comprometido com a promoção da paz social, bem como reafirmou o apoio e a incondicional solidariedade ao Judiciário e à população do Rio Grande do Sul, em especial às vítimas da tragédia ocorrida recentemente no estado.  

Durante o evento, foram abordados temas como Justiça Restaurativa, Juiz de Garantias, Justiça 4.0, Economia e Meio Ambiente.  

Do Judiciário baiano, além da Desembargadora Cynthia Resende, estiveram presentes o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e Desembargador do TJBA, José Edivaldo Rocha Rotondano; o Assessor Especial da Presidência, Juiz Gustavo Teles; a Assessora Especial da Presidência, Juíza Rita Ramos; a Chefe de Gabinete da Presidência, Maria Paula Carvalho; o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan; e o Assessor da Presidente do TJBA, Neilto Barreto Filho.    

A próxima edição do Consepre ocorrerá em Belém, no mês de agosto. O evento reúne representantes de todos os Tribunais de Justiça do país, que compartilham boas práticas e estabelecem estratégias conjuntas, abordando assuntos de interesse do Poder Judiciário brasileiro.  

Assinatura da Carta da Chapada dos Guimarães marca encerramento do XI Consepre

Saiba mais  


Descrição da imagem: Carta da Chapa dos Guimarães impressa, a logo da Consepre está no fundo da imagem. Foto: Alair Ribeiro/TJMT [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem  

Texto publicado: Ascom TJBA, Foto: Alair Ribeiro/TJMT