O AxéLab, laboratório de inovação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), convida servidores com perfil criativo e inovador a participarem de campanha que acolhe ideias para transformar a justiça. As inscrições estão disponíveis até 15 de outubro.
Para participar, basta preencher o formulário e especificar as ideias e os desafios. As informações serão armazenadas em um banco de dados e, conforme surgirem oportunidades compatíveis, a equipe do AxéLab entrará em contato.
Na inscrição, é essencial detalhar propostas que possam aprimorar a prestação jurisdicional, a gestão de pessoas, a sustentabilidade ou a comunicação interna e externa.
As ideias aprovadas pela Comissão Avaliadora passarão para a 2ª etapa, que ocorre no dia 24 de outubro. Nessa fase, os criadores terão 5 minutos para apresentar as propostas em formato de “pitch”, uma apresentação breve e objetiva sobre o projeto, tendo em vista a metodologia de Design Thinking, baseada nas necessidades dos usuários.
As sugestões selecionadas integrarão o ciclo de inovação do Laboratório. A depender da viabilidade, algumas podem evoluir para protótipos.
O AxéLab é parte do compromisso da atual Presidência do TJBA, representada pela Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende no biênio 2024-2026, de promover a inovação e utilizar tecnologias emergentes, como inteligência artificial e automação, com o objetivo de agilizar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade das decisões.
Semanalmente, magistrados e servidores têm a oportunidade de participar das atividades do AxéLab, focadas em inovação.
Confira o cronograma mensal de atividades, que inclui imersões em inovação utilizando Design Thinking, capacitações e ciclos de palestras.
Descrição da imagem: marca do AxéLab com algumas ilustrações de figuras que remetem ao estudo [fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover