O sonho da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, se tornou realidade. A inauguração do “AxéLab” – laboratório de inovação – no 3º andar do prédio anexo II do Judiciário baiano, aconteceu no dia 29 de agosto e atraiu o público interno e externo da Corte. Veja relatos colhidos durante a cerimônia e que retratam as potencialidades do mais recente equipamento de tecnologia do TJBA.
Além da Desembargadora Presidente, o material traz os depoimentos da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Daniela Madeira, destacando o potencial do AxéLab para a Bahia e o Brasil; e do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, falando da felicidade em ver o Judiciário avançando. O Conselheiro do CNJ e Desembargador do TJBA, José Edivaldo Rocha Rotondano, e o Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Juiz Esdras Benchimol, também partilharam suas percepções e elogiaram a iniciativa do Tribunal.
O ambiente
Estruturado em uma área de 143,38m², o espaço moderno e aconchegante é composto por ambientes diversos. O canto alemão, por exemplo, dispõe de acústica e iluminação adequadas para as atividades, além de televisão para projeções das informações e das discussões em grupo.
Outra área é o ambiente para as palestras. Nela, assentos em formato de bancos permitem a criação de variados layouts, adaptando-se a diferentes tipos de eventos. De forma semelhante, é o “coworking” que, com mesas em formato de trapézios e rodinhas, cria um ambiente de trabalho diferente a cada dia. O laboratório dispõe, também, de espaço para o café, composto por mesas tipo bistrô.
Saiba mais:
.
Descrição da imagem: a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, inaugurando o AxéLab, junto a outras autoridades. {Fim da descrição}
#pracegover #pratodosverem