O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, informa que a cerimônia de entrega do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.EX) acontece no dia 21 de novembro, em Brasília, para convidados restritos. O projeto Alphajus, desenvolvido pela Coordenação dos Juizados Especiais (Coje) da Corte baiana, concorre ao prêmio na categoria “Inovação Tecnológica”.
O Alphajus utiliza tecnologia avançada com a intenção de proporcionar uniformidade aos julgamentos sobre determinados temas, garantindo maior segurança jurídica e efetividade no sistema de justiça. A ferramenta identifica o tema do processo a partir da petição inicial e apresenta exemplos dos julgados mais recorrentes.
O propósito da premiação é destacar e valorizar os membros e servidores que contribuem para a transformação positiva do Ecossistema de Justiça, evidenciando e disseminando iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade. Todos os finalistas serão contemplados com uma placa de reconhecimento.
Confira o regulamento completo do Prêmio de Inovação do J.Ex 2023
Com o objetivo de explicar detalhes sobre o Prêmio e como funcionará a votação, o advogado e diretor executivo do Judiciário Exponencial (JEx), Ademir Piccoli, mediou uma live com representantes da FIA Business School e do Eleja.
Vale ressaltar que a categoria “Pessoas” terá seus destaques escolhidos com base no voto popular.
Assista a live
Saiba mais:
TJBA é novamente finalista no prêmio de Inovação Judiciário Exponencial
Prêmio de Inovação – edição 2023
Descrição da imagem: ilustrativa com o texto “Judiciário Exponencial – Prêmio de Inovação” [fim da descrição]. #pracegover #pratodosverem