Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Com foco na aproximação, Corregedoria-Geral da Justiça realiza primeiro encontro com magistrados e servidores do 1º Grau
23 de fevereiro de 2024 às 15:45
Com foco na aproximação, Corregedoria-Geral da Justiça realiza primeiro encontro com magistrados e servidores do 1º Grau

Aproximação para aperfeiçoar o serviço prestado ao cidadão. Esse foi o foco do Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Roberto Maynard Frank, ao realizar o primeiro encontro com servidores e magistrados da capital. As unidades escolhidas para abrir os trabalhos foram as Varas Cíveis, de Consumo e as Empresariais.

“Nosso objetivo é conhecer as necessidades e dificuldades do 1° Grau, para que, então, possamos auxiliá-los no que for possível”, explicou o Desembargador. A primeira reunião foi realizada na quarta-feira (21) e reuniu mais de 40 pessoas, entre servidores e magistrados, no Salão de Casamentos do Fórum das Famílias.

Na quinta-feira (22), foi a vez dos integrantes das Varas de Fazenda Púbica e das unidades de Violência Doméstica contra a Mulher. Nesta sexta-feira (23), a série de reuniões encerrou-se com as Varas de Família e de Sucessões.

Com foco na aproximação, Corregedoria-Geral da Justiça realiza primeiro encontro com magistrados e servidores do 1º Grau

“Através do contato mais direto do magistrado, com o conhecimento das demandas e das necessidades, a Corregedoria pretende ter um acesso e conhecimento mais pleno das demandas do próprio cidadão e conseguir melhorar a prestação jurisdicional”, pontuou a Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Júnia Araújo Ribeiro.

Com um olhar atento, o Corregedor-Geral ouviu as demandas dos magistrados e servidores. Uso de tecnologia para aperfeiçoamento do trabalho, necessidade de recursos humanos e desafios estruturais foram alguns pontos abordados na quarta-feira (21). Ao falar sobre a importância do encontro, o Desembargador ressaltou: “essa iniciativa visa, também, levar os reclames à administração, visando a melhor forma de solucionar as demandas”.

Para o Juiz Argemiro Dutra, titular da 1ª Vara Empresarial de Salvador, a busca por uma parceria da CGJ com o 1º Grau é “muito importante”. “Ver o posicionamento do novo Corregedor nos deixa satisfeitos”, acrescentou.

A realidade do 1° Grau foi explanada com detalhes pelos presentes, que demonstraram satisfação em serem ouvidos com proximidade. “São muitas as dificuldades, mas tenho esperança de que, conjuntamente, vamos melhorar esse cenário”, finalizou o Corregedor-Geral da Justiça.

“Foi uma chance para termos orientações e não nos comunicarmos apenas por procedimentos administrativos e ofícios. É necessário ter esse contato e entendermos a visão que a nova Gestão do Tribunal pretende implantar”, avaliou Roberto Borges, Diretor do 5º Cartório Integrado de Consumo.

Descrição da imagem: O Corregedor-Geral, Desembargador Roberto Maynard Frank, está ao centro da mesa durante encontro com servidores e magistrados [Fim da descrição]. 

#pratodosverem #pracegover

Texto publicado: Ascom TJBA