“Não podemos resolver uma questão tão complexa somente a partir de uma punição. Precisamos trabalhar de forma interdisciplinar para contemplar o diálogo”, disse a Juíza Sandra Magali, Titular da Vara de Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas de Ilhéus, se referindo à importância da capacitação destinada a servidores. Intitulado “Aprofundamento em Círculos com ênfase em gênero, família e violência”, o curso, ocorrido no período de 29 a 31 de julho, objetivou habilitar o participante para a realização da prática restaurativa de Círculo de Construção de Paz.
Ministrado pela Coordenadora do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito (Cejusc) de Ilhéus, Juíza Sandra Magali, no Salão de Reuniões do Fórum da cidade, o curso envolveu teoria e prática. Os participantes aprenderam sobre o conflito e a violência nas relações de afeto, perpassaram conceitos e dimensões do patriarcado, sexismo e misoginia. No campo prático, entre outros conhecimentos, exercitaram o passo a passo de como construir roteiros de círculos de diálogos com homens.
.
Descrição da imagem: a Juíza Sandra Magali no centro da foto com todos os participantes do Curso de Formação, ao redor [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem