Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comissão do TJBA realiza reunião para deliberar ações de acessibilidade 
1 de março de 2024 às 17:49
Comissão do TJBA realiza reunião para deliberar ações de acessibilidade 

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) promoveu mais uma reunião com seus integrantes no dia 26 de fevereiro. O encontro visou melhorar as ferramentas de acessibilidade e apresentar sugestões de práticas inclusivas na Corte baiana. 

Entre os temas, foram abordadas as futuras ações com a Comissão de Linguagem Simples e a entrega de doações para o Associação Baiana de Cegos, arrecadadas internamente. Na reunião, também foram discutidas estratégias de divulgação da campanha “Multa Moral” cujo objetivo é propagar a importância de respeitar as vagas especiais nos estacionamentos. 

Ainda foi decidida pelo Desembargador Rolemberg Costa, Presidente da Comissão, a modificação do sistema de transmissão de reunião à distância de Lifesize para o Microsoft Teams, devido à vantagem de gravação e transcrição. 

Além do Presidente da Comissão, participaram da reunião o Desembargador Paulo César Bandeira Melo Jorge; os Juízes Rilton Goés, Maria do Rosário Calixto e Marielza Maués Pinheiro Lima; o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas; e os Servidores Daniela Pelosi, Carolina Brasil, Leonice Salgado, João Eudes, José Romilson, Larissa Smeraldi, Maria Clara Reis, Caroline Nascimento, Daiane Pinto e Cristina Hireche. 

A próxima reunião da Comissão será realizada no dia 11 de março. 

Conforme o Decreto Judiciário nº 214 de 23 fevereiro de 2018, a CPAI foi instituída para assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o pleno exercício de seus direitos, promovendo o amplo acesso às dependências e aos serviços prestados pelo Tribunal, bem como a disseminação de práticas inclusivas que visem à conscientização da importância da acessibilidade em seu sentido mais amplo para o pleno exercício dos direitos humanos e da cidadania. 

Saiba mais 

Descrição da imagem: participantes da reunião agrupados [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Texto publicado: Ascom TJBA