Integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) se reuniram para tratar de temas relacionados a práticas e ferramentas de inclusão na Corte baiana. O encontro destacou a importância de respeitar as vagas especiais nos estacionamentos e ressaltou a programação de ações voltadas para a inspeção e implantação das normas de acessibilidade nas comarcas do interior.
“Deliberou-se por priorizar a questão de acessibilidade nos equipamentos e na estrutura predial do Poder Judiciário, em todos os quadrantes do Estado da Bahia”, apontou o Desembargador Rolemberg Costa, Presidente da CPAI, sobre a reunião, realizada no dia 31 de janeiro de 2024.
A Comissão busca assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o pleno exercício dos direitos, bem como a disseminação de práticas inclusivas que visem à conscientização da importância da acessibilidade em seu sentido mais amplo para o pleno exercício dos direitos humanos e da cidadania.
Descrição da imagem: participantes da reunião agrupados [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem