Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Coordenação de Serviços Gráficos implanta metodologia do ‘Futuro Desejado’
2 de abril de 2024 às 9:00
Coordenação de Serviços Gráficos implanta metodologia do ‘Futuro Desejado’

A Coordenação de Serviços Gráficos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) implantou, na unidade, a metodologia do “Futuro Desejado”, atividade motivacional que emerge como uma abordagem inovadora que transcende a definição de objetivos, pois não apenas identifica metas tangíveis, mas também desenha um cenário ideal no qual a equipe prospera coletivamente. 

Por meio de um questionário simples e de fácil compreensão, os envolvidos descrevem as “pedras no sapato”, representando os impedimentos laborais de trabalhar com excelência; o que eles gostam e o que não gostam na jornada de trabalho; o que querem e o que não querem que aconteça no futuro próximo; e, no “encontro com o gênio da lâmpada”, escrevem três pedidos possíveis de serem concretizados. 

Em 2023, a CGRAF aplicou o questionário, apresentou aos envolvidos e coletou informações importantes para o planejamento estratégico da unidade, que é vinculada à Diretoria de Serviços Gerais, da Secretaria de Administração. 

Na apresentação feita em março deste ano, houve a avaliação do “Futuro Desejado” de 2023 e, em coletivo, as metas foram estabelecidas para este ano. A equipe se reúne mensalmente para apresentação e discussão dos resultados gráficos. 

“Acredito que a motivação é a mola propulsora para as pessoas atingirem os seus objetivos”, destaca o coordenador da CGRAF, Frederico Rios Tognin. 

A terceirizada Leolinda Leite é uma das integrantes da equipe e ressalta que a CGRAF atende, com qualidade, às unidades demandantes. “Sinto-me feliz por ser uma colaboradora que faz parte do crescimento e do aperfeiçoamento dos serviços gráficos do Tribunal de Justiça”. 

Além das pessoas citadas, compõem a equipe CGRAF o servidor Guilherme Jacinto Pereira Filho, o terceirizado Jobson da Silva Miranda e os estagiários de nível médio Matheus Sales Santos e Uilson do Lago Braga Júnior. 

Descrição da imagem: O Coordenador da CGRAF, Frederico Tognin, durante apresentação feita para a equipe [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA