Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Corregedoria das Comarcas do Interior: entrega de títulos emociona moradores em Correntina
16 de março de 2023 às 15:11
Corregedoria das Comarcas do Interior: entrega de títulos emociona moradores em Correntina

Dona Eleide, 43 anos, soltou um grito e, no meio do auditório lotado, orgulhosa, ergueu o título de propriedade, recebido das mãos do Corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Jatahy Júnior. O troféu vai dar a ela a segurança que sempre sonhou. “É tanta felicidade que não tem explicação”, disse, emocionada.

Casada com seu Marcos e mãe de Micael e Ester, Maria Eleide dos Santos Oliveira nasceu em Correntina, no distrito de Rosário. Mora no Loteamento Boa Vista, local escolhido pelo Município para, em parceria com o Cartório do Registro de Imóveis e a Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), registrar os imóveis. Eleide e mais dois moradores da localidade representaram outros 210 vizinhos beneficiados. Todos irão receber o título no loteamento, que fica a 200 quilômetros da sede da comarca, em data a ser marcada.

A solenidade, realizada na quinta-feira (9) na Câmara de Vereadores, reuniu o Prefeito Nilson Rodrigues; os Juízes Matheus Santos e Agenor Alves; o Oficial do Registro de Imóveis, Vinícius Almeida; a Procuradora-Geral do Município, Laiane Silva; o Promotor de Justiça, Victor Matias, o Presidente da subseção da OAB de Santa Maria da Vitória, Antonio Magalhães, e o Presidente da Câmara, Jenivaldo Santos, além de outros vereadores e autoridades de Correntina.

A ação marca a nova etapa do Projeto Regulariza Bahia, que legaliza imóveis sem o registro imobiliário. “A entrega de títulos de propriedade é um dos grandes momentos no âmbito das atividades da Corregedoria. E as pessoas mais importantes nesta solenidade são os moradores, agora efetivos donos das suas casas”, diz o Corregedor Jatahy Júnior.

Os títulos recebidos pelos moradores integram o REURB-S, o Programa de Regularização Fundiária Urbana na modalidade S, a de interesse social. “Todos foram registrados gratuitamente à população de baixa renda”, afirmou o Oficial Vinícius Almeida.

O Prefeito agradeceu a sensibilidade do Corregedor por estar em Correntina promovendo o ato de entrega. A próxima etapa do Regulariza Bahia, coordenado na CCI pela Juíza Isabella Lago, será realizada em Itabela, no sul do estado, em 17 de março.

Ao final da visita em Correntina, o Corregedor promoveu uma reunião no Salão do Júri do Fórum Helvécio Alves da Rocha com os servidores, o Juiz Matheus Santos, o Advogado Antonio Magalhães, o Promotor de Justiça Victor Matias, advogadas e advogados que militam na região.

Descrição da imagem: Desembargador Jatahy Júnior entrega título de propriedade em Correntina {fim da descrição}.

#Pratodosverem #pracegover

Texto publicado: Ascom PJBA