Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Corregedoria das Comarcas do Interior: Projeto Cidadania Itinerante vai a Cruz das Almas em agosto
30 de junho de 2022 às 13:46
Corregedoria das Comarcas do Interior: Projeto Cidadania Itinerante vai a Cruz das Almas em agosto

Cruz das Almas, no Recôncavo, vai receber, em 1º de agosto, a segunda edição do projeto Cidadania Itinerante, idealizado e promovido pela Corregedoria das Comarcas do Interior, em parceria com a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA) e a União dos Municípios da Bahia (UPB). A ação será realizada, em local a ser definido na cidade, das 8 às 17 horas.

Um ônibus dará todo o apoio para os oficiais do cartório atenderem a população e prestarem os serviços de habilitações de casamento, reconhecimento voluntário de paternidade, retificação de nome e gênero de transgênero e retificação em razão de alteração do nome de patronímico, dentre outros.

São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, foi a primeira Comarca a receber o projeto, em 31 de maio. Foram contabilizados 151 atendimentos, com destaque para os pedidos de segunda via de certidões, principalmente as de nascimento. 

“O projeto vai percorrer inúmeras comarcas com o objetivo de estar mais próximo da população, oferecendo serviços próprios dos cartórios de pessoas naturais”, explica a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Isabella Lago, coordenadora das atividades.

A iniciativa está alinhada com as metas estabelecidas pela “Agenda 2030”, aprovada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018, e com o Programa Nacional de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, referendado pelas Corregedorias de Justiça através da Diretriz Estratégica 5/2022 do CNJ.

Texto publicado: Corregedoria das Comarcas do Interior