A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), liderada pela Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, enviou um questionário de diagnóstico aos magistrados das unidades judiciárias localizadas em comarcas de entrância inicial e intermediária. A iniciativa busca aprimorar os serviços judiciais por meio do diagnóstico prévio das serventias.
Os magistrados de entrância inicial e intermediária, assim como aqueles que estejam substituindo ou designados para as unidades dessas regiões, têm até o dia 28 de fevereiro de 2024 para responder ao questionário (clique aqui para abrir) e enviá-lo para o e-mail projetoscci@tjba.jus.br.
Essa ação diagnóstica prevê a identificação de pontos de melhoria no acesso à justiça. Tal análise está fundamentada na vivência e experiência dos juízes responsáveis pelas unidades judiciárias.
Na referida comunicação, enviada no dia 16 de fevereiro de 2024, a CCI reafirmou o propósito colaborativo e participativo desta gestão ao incentivar os juízes a encaminhar propostas de melhoria do serviço judicial, projetos estratégicos e a compartilhar conhecimentos sobre ferramentas de gestão cartorária. Isso contribui para a elaboração do plano dinâmico de gestão.
A Corregedora das Comarcas do Interior destacou que a sua gestão à frente da CCI está pautada na escuta ativa e no diálogo permanente com todos os atores da justiça. Salientou, então, que objetiva construir uma gestão dialogada, uníssona, harmônica e prospectiva com base na troca de experiências.
Descrição da imagem: ilustrativa, com a marca da CCI e uma mão clicando em um mouse [fim da descrição].
#Pratodosverem #pracegover