A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal baiano realiza uma inspeção em 28 Unidades Judiciais da Comarca de Feira de Santana, de 5 a 16 de agosto. Os trabalhos correcionais são considerados essenciais pela equipe para entender a realidade das Varas e para subsidiar a implementação de medidas eficazes de aperfeiçoamento dos serviços.
O Edital CGJ n. 71/2024, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 18 de julho apresenta detalhes sobre a correição, confira.
Além das Varas previamente selecionadas no Diário, os profissionais da Corregedoria poderão visitar outras unidades para analisar as instalações, revisar os aspectos processuais e o funcionamento dos serviços prestados, bem como ouvir explicações e solicitações.
As atividades em Feira de Santana serão conduzidas pelos Juízes da CGJ: Eduardo Carlos de Carvalho, Júnia Araújo Ribeiro Dias e Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro. Para garantir a efetividade da inspeção, as unidades devem permitir acesso total à equipe, fornecer documentos necessários e disponibilizar locais e equipamentos adequados.
Informações, demandas ou queixas sobre os serviços podem ser encaminhadas durante a inspeção ou pelo e-mail corregedoriageral@tjba.jus.br. A vistoria ocorre durante o expediente regular da unidade visitada.
Audiência pública
No dia 5 de setembro, pela manhã, o Corregedor-Geral, Desembargador Roberto Maynard Frank, conduz uma audiência pública no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, com a presença de representantes de diversos setores da justiça.
Além disso, a CGJ introduzirá o Projeto A.ponte em Feira de Santana, que visa identificar dificuldades, estabelecer comunicação e propor soluções entre a Central de Mandados e as Secretarias das Varas, com o objetivo de melhorar a agilidade e a produtividade na prestação jurisdicional.
Descrição da Imagem: Logomarca do TJBA e da Corregedoria Geral da Justiça da Bahia. [fim da descrição]. #pracegover #pratodosverem