Felicidade, expectativa, gratidão, esperança e paixão são algumas das emoções que revestiram os envolvidos na iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que levou três crianças para conhecerem o Estádio da Fonte Nova. No último domingo (13/04), além da visita, elas tiveram a oportunidade de entrar em campo ao lado dos jogadores do Esporte Clube Bahia.
Acolhidos pela instituição Criança Feliz, da cidade de Araci, J.M, de 11 anos, D.A, de 10, e M.J, de 8, percorreram 226 quilômetros até Salvador. A ansiedade era tamanha que, segundo a coordenadora da instituição, Karilene Bispo Oliveira Miranda, eles mal conseguiram dormir na noite anterior à viagem.
O jogo foi entre o Bahia e o Mirassol, clube do interior de São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao final, o placar terminou 1×1. Apesar do empate em campo, para o Desembargador Salomão Resedá, a iniciativa representa uma grande vitória para o futuro das crianças, pois é a partir de experiências que se constrói repertório.
“Faltam-me palavras para descrever esses momentos vividos por esses cidadãos que, hoje, ainda dependem da família, do Estado e da sociedade, mas que, amanhã, certamente, se receberem o apoio necessário desses três pilares, continuarão sendo cidadãos honrados”, expressou o Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da Infância e da Juventude no TJBA. A referida Coordenadoria esteve à frente da ação e contou com a intermediação do Desembargador Julio Travessa.
“A atitude do Desembargador Julio Travessa, além de revelar um elevado espírito humanitário, evidencia sua preocupação e cuidado com as vítimas da desestruturação familiar, do esquecimento social e da solidão que aniquila vidas”, interpretou o Desembargador Salomão Resedá. O magistrado também agradeceu os esforços de Vitor Ferraz, Diretor de Operações e Relações Institucionais do Esporte Clube Bahia, que viabilizou a iniciativa.
Além de entrarem em campo com os jogadores, as crianças participaram de atividades lúdicas no espaço Arena Kids e interagiram com torcedores do Bahia.