Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Crianças acolhidas no município de Araci vivem dia especial em jogo do Esporte Clube Bahia na Fonte Nova com apoio do TJBA 
15 de abril de 2025 às 18:09
Crianças acolhidas no município de Araci vivem dia especial em jogo do Esporte Clube Bahia na Fonte Nova com apoio do TJBA 

Felicidade, expectativa, gratidão, esperança e paixão são algumas das emoções que revestiram os envolvidos na iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que levou três crianças para conhecerem o Estádio da Fonte Nova. No último domingo (13/04), além da visita, elas tiveram a oportunidade de entrar em campo ao lado dos jogadores do Esporte Clube Bahia.  

Acolhidos pela instituição Criança Feliz, da cidade de Araci, J.M, de 11 anos, D.A, de 10, e M.J, de 8, percorreram 226 quilômetros até Salvador. A ansiedade era tamanha que, segundo a coordenadora da instituição, Karilene Bispo Oliveira Miranda, eles mal conseguiram dormir na noite anterior à viagem. 

O jogo foi entre o Bahia e o Mirassol, clube do interior de São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao final, o placar terminou 1×1. Apesar do empate em campo, para o Desembargador Salomão Resedá, a iniciativa representa uma grande vitória para o futuro das crianças, pois é a partir de experiências que se constrói repertório. 

“Faltam-me palavras para descrever esses momentos vividos por esses cidadãos que, hoje, ainda dependem da família, do Estado e da sociedade, mas que, amanhã, certamente, se receberem o apoio necessário desses três pilares, continuarão sendo cidadãos honrados”, expressou o Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da Infância e da Juventude no TJBA. A referida Coordenadoria esteve à frente da ação e contou com a intermediação do Desembargador Julio Travessa. 

“A atitude do Desembargador Julio Travessa, além de revelar um elevado espírito humanitário, evidencia sua preocupação e cuidado com as vítimas da desestruturação familiar, do esquecimento social e da solidão que aniquila vidas”, interpretou o Desembargador Salomão Resedá. O magistrado também agradeceu os esforços de Vitor Ferraz, Diretor de Operações e Relações Institucionais do Esporte Clube Bahia, que viabilizou a iniciativa. 

Além de entrarem em campo com os jogadores, as crianças participaram de atividades lúdicas no espaço Arena Kids e interagiram com torcedores do Bahia.  

Texto publicado: Ascom TJBA